Dada a atual pandemia de COVID-19, houve uma redução maciça de veículos nas estradas. Em resposta à orientação do CDC, a maioria dos indivíduos fica em casa, saindo apenas por motivos necessários.

Durante esse tempo, é importante lembrar de cuidar e manter seu veículo enquanto ele raramente é usado. Assim, seu veículo estará pronto para partir quando tudo voltar ao normal.

Limpe o interior

Independentemente de quando você planeja dirigir em seguida, é importante manter o interior do veículo sempre limpo. Remova quaisquer restos de comida que possam atrair roedores ou outros animais famintos.

Limpe seu veículo de todo o lixo – ele deixará seu veículo com cheiro de podre e velho. Para precaução extra, adicione um ambientador para repelir odores desagradáveis ​​e manter o cheiro do seu carro novo por mais tempo.

Ligar o veículo

Se possível, é uma boa ideia dar partida no veículo a cada poucos dias para deixá-lo funcionar por alguns minutos. Mesmo que você não o dirija para qualquer lugar, ligá-lo irá mantê-lo funcionando corretamente e evitar o surgimento de problemas.

Ligar o carro permitirá que os fluidos circulem pelo motor e evite que eles se acumulem ou congelem.

Proteja a bateria

Se você planeja deixar o veículo inativo por um longo período de tempo, é importante tomar medidas para proteger a bateria.

Desconectar a bateria é uma ótima maneira de evitar a corrosão da bateria. Para evitar que a bateria perda carga, os motoristas podem conectá-la a um carregador lento ou carregador de bateria. Certifique-se de usar uma ferramenta que tenha um recurso de desligamento automático. Isso manterá a bateria totalmente carregada, mas não sobrecarregada.

Encha o seu tanque de gasolina

Se você puder visitar um posto de gasolina, é uma boa ideia encher o tanque antes de qualquer período de inatividade. Um tanque cheio evitará o acúmulo de umidade e a ocorrência de ferrugem. Isso também evitará que as tubulações de combustível e as vedações sequem.

Se você estiver se preparando para guardar seu veículo nas próximas semanas, considere adicionar um estabilizador de combustível. Isso não apenas protegerá o motor contra corrosão e envernizamento, mas também evitará que o gás se deteriore.

Lista de verificação antes de dirigir

Antes de dirigir o veículo novamente após um longo período de tempo, faça a manutenção do veículo revisando esta lista de verificação simples para garantir a segurança do motorista.

Inspecione o para-brisa para garantir que não esteja rachado. Verifique os níveis de fluido e ateste se necessário. Verifique a pressão dos pneus e a banda de rodagem.

E claro, se precisar de peças novas para o seu veículo, não hesite em procurar locais especializados e de confiança, como a Universo do Caminhão, que separou uma infinidade de peças para carros, caminhões, vans e carretas, sabemos que tempo é dinheiro para os donos de veículos que trabalham com transporte, por isso trabalhamos e treinamos equipes para serem o mais rápidas e eficientes possíveis, para que cada segundo seja economizado e para conquistarmos sua confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.