Muitos motoristas usam insulfilm nas janelas de seus veículos para aumentar o apelo estético, mas o que você pode não saber é que ele também oferece uma variedade de benefícios. Se você decidir ter os vidros do seu carro escurecidos, certifique-se de procurar os profissionais treinados para a aplicação e que tenha conhecimentos atualizados sobre os regulamentos insulfilm que o ajudarão a evitar multas futuras.

Descubra agora as vantagens dos vidros de automóvel escurecidos:

Maior privacidade e segurança

Com base no nível da tonalidade da sua janela, isso pode ajudar a impedir que pessoas de fora espiem suas janelas. Motorista e passageiros terão uma sensação de privacidade sabendo que outros veículos não podem vê-los ao dirigir na estrada.

Embora nunca seja uma boa ideia deixar objetos de valor dentro do veículo, os vidros escurecidos fornecem um nível adicional de segurança contra roubo. Se os ladrões não puderem ver dentro de um veículo, eles provavelmente não entrarão nele.

Reduzir o calor

Não há nada pior do que tentar escapar do calor em um dia quente de verão, apenas para se deparar com o calor sufocante do seu veículo. Assentos de couro quente e fivelas de cinto de segurança queimando só servem para piorar as coisas.

O insulfilm de janelas pode realmente reduzir o calor gerado pela luz solar direta, o que deixará seu veículo mais frio. Mesmo que você não consiga encontrar um local com sombra para estacionar, os motoristas vão ter consciência de que não retornarão a um veículo escaldante. Isso também significa que seu automóvel levará menos tempo e energia para atingir uma temperatura fresca e confortável ao rodar com o veículo

Encontre todas as peças que você precisa para seu caminhão aqui na Universo Caminhão

Protege os passageiros

Você já notou que seu braço esquerdo é um pouco mais bronzeado que seu braço direito? Isso ocorre porque seu braço esquerdo fica exposto à luz solar direta ao dirigir.

Mas ficar exposto à luz solar direta por um longo período de tempo pode causar vários problemas de saúde.

Dependendo do nível de tonalidade, suas janelas podem bloquear até 99% dos raios UV prejudiciais. Isso manterá sua pele protegida contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro ao dirigir.

O escurecimento dos vidros também ajuda a proteger os passageiros à noite. Bloqueia o brilho do para-brisa causado por faróis brilhantes, o que diminui a fadiga ocular e reduz a tensão.

Proteja o interior do veículo

Além de proteger os passageiros, o escurecimento dos vidros também serve para proteger o interior do seu veículo.

A luz solar direta prolongada pode desbotar e deformar estofados, couro e vinil e envelhecer as peças de plastico do painel.Isso ajudará os motoristas a manter seu veículo com aparência de novo por mais tempo, evitando danos causados ​​pelo sol e retardando o processo de troca de peças.

Além de possuir todas essas vantagens, colocar insulfilm no seu carro, caminhão ou ônibus dará um visual muito mais bonito ao seu veículo.

Gostou das dicas? Venha descobrir as melhores peças, acessórios, equipamentos e tudo o que você precisa saber sobre caminhões. Acesse agora o site do Universo do Caminhão, a mais completa loja do país que garante a segurança das suas compras, preza pela qualidade de seus produtos, e o melhor, tudo com os melhores preços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.