Como proprietário de uma loja de caminhões, sua capacidade de ter sucesso em sua empresa depende de vários fatores. Um dos fatores mais importantes a considerar é como definir o preço de seus produtos e serviços. Todos nós sabemos que um negócio irá falhar se estiver constantemente tendo prejuízo, mas o que você pode não saber é como garantir sua lucratividade a longo prazo.

A seguir iremos explorar alguns princípios e conceitos importantes que você precisa entender se quiser obter lucros reais, estáveis ​​e contínuos. Os conceitos são simples, mas você pode se surpreender com alguns dos equívocos com os quais tem trabalhado, quando se trata de precificar seus bens e serviços.

O custo real de fazer negócios, e aprofundaremos nos preços de suas peças e estoque. Um ponto importante é analisar mais detalhadamente como você avalia os preços de seus serviços e aprenderemos como contabilizar com precisão os custos e receitas envolvidos no fornecimento desses serviços a seus clientes.

Markup ou margem para ajustar os preços da lista?

Um dos erros mais comuns que proprietários e gerentes de negócios cometem quando se trata de precificar seus produtos é que eles não entendem a diferença entre marcar um produto e definir um preço para atingir uma margem de lucro específica. É um erro fácil de cometer, uma vez que é comum hoje em dia ouvir “margem” e “marcação” usados ​​de forma intercambiável em um ambiente de negócios. Mas há absolutamente uma diferença, e entender mal essa diferença pode significar a destruição de seus resultados financeiros.

Para começar a entender a diferença, devemos primeiro definir os termos:

Marcação: A marcação de um item é a diferença percentual entre o custo real e o preço de venda. A marcação nunca deve ser usada para determinar o preço de lista de um item.

Margem: a margem de um item é a diferença percentual entre o preço de venda e o lucro. Ao definir um preço de tabela, você deseja determinar sua margem de lucro ideal e trabalhar a partir daí.

Onde você pode dar errado: Normalmente, os proprietários de empresas irão marcar o custo de seu estoque pelo que eles acreditam ser a margem de lucro correta, pensando que os conceitos de markup e margem são intercambiáveis.

Mais estratégias para a rentabilidade – preço da matriz de custo / margem

Outra maneira de obter o máximo de seu estoque de peças é aproveitar a psicologia de compra de itens de custo mais baixo. A maioria das pessoas se torna menos sensível ao preço ao se aproximar de um item de custo mais baixo. Por exemplo, uma porca ou parafuso pelo qual você paga dez centavos pode ser facilmente vendido por $ 0,50 sem causar muita preocupação aos clientes. Como os clientes não têm como avaliar quanto um item pequeno deve custar (nem se importam muito!), Você pode definir margens muito mais altas para esses itens pequenos.

Avançando com este conhecimento

Depois de executar alguns cálculos e ter uma ideia melhor sobre como definir o preço de suas peças e produtos, você está em uma posição forte para controlar a lucratividade de seu negócio. Conforme você trabalha com alguns dos cálculos que cobrimos acima e começa a entender a diferença de nuances entre margens e markups, você se tornará mais bem equipado para guiar sua empresa em direção a um resultado financeiro cada vez melhor e melhor gerenciamento de seu estoque em evolução. Esses são ingredientes essenciais na receita para o crescimento e sucesso contínuos de sua loja.