Em algum momento, todo proprietário de veículo ouvirá um barulho estranho que seu carro faz. Cada carro, caminhão ou SUV é feito de várias peças mecânicas móveis que trabalham juntas para fazê-las funcionar. Com tantas peças e uso constante todos os dias, é provável que uma ou mais peças se desgastem com o tempo e façam barulho se não estiverem mais funcionando corretamente. Embora alguns problemas possam ser resolvidos com bastante facilidade, há alguns ruídos a serem observados que podem indicar um problema mais sério com um tipo de reparo que envolve mais mão de obra.

Aqui estão os 5 principais ruídos que exigem uma análise mais detalhada.

  1. BATIDA

Se você ouvir algo que soe como uma batida, especialmente ao viajar em velocidades mais altas, pode ser uma boa ideia desacelerar e verificar. Na maioria das vezes, o problema está em algum lugar do seu motor. Pode haver uma peça que está desgastada e não funcionando corretamente ou uma vela de ignição com defeito. Pode ser aconselhável dar uma olhada na ignição, pois o som de batida é do combustível entrando no cilindro. Outras coisas que podem estar causando problemas podem ser tampas de distribuidor ruins ou injetores de combustível ruins.

  1. GUINCHANDO
Un joven trabajador controla la rueda. mal funcionamiento del camión. trabajo de servicio. Foto gratis

Qualquer coisa que tenha sons de guinchos agudos, verifique primeiro os seus freios. Pegue uma lanterna e verifique se as pastilhas de freio ainda estão em tamanho suficiente. Se o seu veículo estiver fazendo esse som, pode ser a falta de acolchoamento da pastilha, o que faz haver um atrito entre metal com metal que produz esse som. Se as almofadas estiverem boas, olhe para esses rotores. Qualquer coisa que tenha acúmulo de sujeira perto de lá pode causar esse problema e talvez até um problema mais sério. Novamente, se as pastilhas de freio tiverem enchimento suficiente, verifique este barulho imediatamente, pois pode haver outras falhas no sistema de freio que podem causar falhas de freio.

  1. SILVO

Um som que lembra um assovio é provavelmente um assunto mais sério, já que sibilar é igual a vazamento. A menos que você seja um mecânico experiente, sua melhor aposta pode ser levá-lo à concessionária ou loja para manutenção. As áreas onde seu veículo pode estar vazando podem ser o vácuo ou o refrigerante. Aquele chiado soa de algum tipo de líquido gotejando em um motor quente. Isso por si só pode ser uma indicação de que há um mau funcionamento. Um motor superaquecido pode resultar de um problema com o conversor catalítico. Qualquer um desses pode ser o motivo do chiado, no entanto, é melhor fazer uma verificação, pois é uma preocupação de segurança para você se decidir continuar dirigindo com o motor superaquecido.

  1. ESTALADO OU TRITURAÇÃO

Não basta ligar o rádio e ignorar este barulho pois normalmente, a ameaça por trás dele é um vazamento de exaustão, vazamento do injetor de combustível, orifícios do silenciador ou um filtro sujo. Quando se trata de ruído de trituração, um som de trituração vem de automóveis que possuem transmissões manuais, ou solavancos para aqueles que têm transmissões automáticas. Isso pode variar de problemas com a embreagem ou falta de óleo.

Quer saber mais sobre peças, acessórios e tudo sobre caminhões? Acesse agora o site do Universo do Caminhão, a mais completa loja do país com os melhores preços!