Saiba o que você está vendendo

Pode parecer que a resposta é simples, mas há uma equação complexa por trás do que vendemos e por que o vendemos. Você quer competir na arena automotiva maior ou se especializar em produtos específicos?

Saber os produtos que você deseja vender o ajudará melhor a estruturar seu site de comércio eletrônico e fornecer a seus usuários um site perfeito e bem estruturado com uma experiência de usuário (UX) forte que levará a conversões em vez de rejeições.

Abaixo estão alguns exemplos de peças automotivas online que os clientes desejam comprar online.

1. Externos: pára-choques, grades, calotas, etc.

Peças externas como essas geralmente requerem grandes caixas de remessa e são menos frágeis do que as internas. Se você pretende vender esses produtos, deve considerar os requisitos de envio.

Qual empresa de transporte oferece serviços que atendem às especificações do seu produto?

Você permitirá que os usuários retirem os produtos?

Você enviará interestadual?

Quais são os custos de envio interestadual?

2. Internos: velas, transmissões, cilindros, etc.

Estes são frequentemente mais frágeis e precisam ser cuidadosamente embalados com bastante plástico-bolha antes do envio

Questões semelhantes envolvem a escolha da empresa de transporte e o serviço de transporte que você deseja fornecer aos seus clientes. Você também pode precisar reunir um estoque de materiais de embalagem e transporte.

3. Ferramentas: macacos, chaves, etc.

Podem ser ferramentas leves, como uma chave inglesa, ou ferramentas pesadas, como um macaco. Como acima, pense em como esses itens podem ser enviados com segurança.

4. Outras categorias com oportunidade.

Você é especialista em outras peças automotivas? Talvez haja uma área insaturada do mercado em que se especializar. A pesquisa pode ser benéfica para que sua linha de produtos

se destaque das demais.

Quem está comprando suas peças?

Existem muitos grupos demográficos e de usuários diferentes que compram peças de automóveis online. As categorias óbvias incluem o cliente atacadista – por exemplo, uma garagem local; e o cliente de varejo – por exemplo, pessoas que desejam fazer uma compra única. Conhecer seu mercado-alvo também é uma consideração ao projetar e construir seu site de comércio eletrônico.

Se você tem um site atual e deseja adicionar um componente de comércio eletrônico, pode usar ferramentas como o Google Analytics para analisar o seu usuário atual. O Google Analytics permite que você rastreie seu público por faixa etária, sexo, país, interesses e muito mais.

Se você não tiver um site, há pesquisas de mercado disponíveis on-line sobre o comportamento do usuário do comprador do mercado de reposição automotiva.

Conhecer seu público ajudará você a entender melhor como vender peças automotivas online. Abaixo estão alguns exemplos de públicos:

1. Lojas de automóveis, garagens locais e outros vendedores.

Você é um atacadista de B2B, vendendo peças para pequenos fornecedores que as vendem aos clientes. As vantagens da venda B2B podem ser estabilidade de vendas, custos mais baixos e melhores volumes – o que pode resultar em vendas mais altas para sua empresa.

2. Clientes finais.

Você está vendendo para o garoto que quer colocar um escapamento barulhento em seu Honda Civic 2002. Este grupo demográfico é B2C. Um benefício de vender B2C é a capacidade de oferecer tempos de entrega mais curtos para quantidades menores. Nesse modo você está vendendo direto para o consumidor final, podendo aumentar sua margem e geralmente diminuindo o giro de estoque em comparação ao B2B, que vende em grandes quantidades para um único comprador.

Agora que você já entendeu a importância da roupa para pesca, que tal escolher as peças para sua próxima pescaria? Confira as melhores opções na Universo!