Para uma boa empresa de mecânica, com caminhões rodando pelas rodovias do país todos os dias, nunca faltará serviços. Um mercado muito amplo, porém, prostituído. Será que existe alguma forma de não cair em golpes de mecânico meia-boca? É o que vamos discutir aqui hoje.

Já comentamos muito aqui no blog a respeito da importância de manter em dia as manutenções do seu veículo de carga. É normal que esse tipo de serviço seja periodizado para que ocorra uma identificação de possíveis falhas antes mesmo delas acontecerem.

Para caminhoneiros que não são relaxados e mantem suas manutenções preventivas em dia já conhecem bem a importância de entregar o veículo nas mãos de um bom profissional.

Acesse nosso site: https://www.universodocaminhao.com.br/

E a primeira avaliação que fazemos é do ambiente da oficina mecânica. O aspecto do ambiente de trabalho diz muito sobre o serviço que é prestado por aquela empresa. Organização e limpeza são pontos eliminatório na maioria das vezes.

Inclusive esse é um dos processos de avaliação de qualidade feito em empresas que buscam ganhar selos de qualidade gerencial e atendimento ao cliente. Talvez um dos primeiros pontos a levar em consideração sejam esses.

Não é necessário que a oficina tenha esse selo, mas por ela estar praticando os requisitos mínimos de limpeza e organização já é um bom sinal.

6 sinais de que é a hora de substituir suas pastilhas de freio.

Uma outra avaliação que provavelmente é feita pelo motorista ao entrar em uma oficina é a equipe de trabalho do estabelecimento. Um profissional que entende o que está fazendo pode te livrar de muita dor de cabeça no futuro.

Em um mercado prostituído a mão-de-obra barata é daquele mecânico que não sabe o que está fazendo, infelizmente. Todo mundo conhece uma história de alguém que levou seu veiculo na oficina e deixou ele lá ouvindo uma promessa de que em um mês ficava pronto, e acabou ficando sem ele 3 meses.

É claro que um cliente mais experiente não cai em uma furada com esta. Seu olhar crítico já identifica um mal profissional de longe. Mas vamos pensar pela ótica de quem não tem um conhecimento básico sobre mecânica automotiva.

O que faz do caminhoneiro um bom profissional?

Uma pessoa assim pode ser passada para trás com muito mais facilidade, por isso o conhecimento é muita coisa muito preciosa. Quando não se entende do assunto você não tem argumentos para discutir com o profissional sobre sua competência, o que ele falar acaba virando lei.

No mínimo é ter uma equipe uniformizada, com ferramentas organizadas e em boas condições de uso, um ambiente bem iluminado, com um bom fluxo de processos, etc.

O que pode salvar, e muito, pessoas pouco experientes e que precisam de serviços mecânicos é pesquisar o nome da oficina em sites de reclamação. Hoje já é quase que obrigatório as empresas criarem suas páginas na internet para interagir e deixar a mostra os feedbacks de seus clientes.

Peças para caminhão VW, acesse aqui.

Uma última dica, bem importante também, é procurar direto pela concessionária autorizada da marca do seu veículo. Ali é sem erro, muito provavelmente as pessoas que trabalham ali cumprem uma serie de normas e técnicas para lidar exatamente com o tipo de mecânica que você tem.

Problemas como falta de peças, ou uso de peças falsificadas, o que coloca em risco o bom funcionamento do seu veículo além de desvalorizá-lo, pode ser evitado levando caminhão direto em uma concessionária autorizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.